Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

RELACIONAMENTOS!

                     RELACIONAMENTOS

Não gostaria de saber que você se deixa entrar pela porta dos fundos, furtivamente e apavorada. Se você for se relacionar exija exclusividade.
Não queira permanecer nas sombras, sem poder sair de mãos dadas com seu namorado. Não aceite ser a segunda opção.
Veja, qualquer chamado da mulher matriz fará você perder seu espetáculo de teatro, seu jantar à luz de velas, sua viagem planejada com tanto carinho.
E,um dia, terá que fugir do quarto, escabelada, descalça, quase sem roupa e fragilizada, quando ouvir a voz de sua rival a chamar pelo marido dela. Dela e não seu. Então, após um chamado por telefone, depois de tantas vezes passar por esse e outros constrangimentos, vai entender que ele não deixará o conforto do lar e nem a convivência com os filhos.
E terá a certeza de que você terá sido apenas aquela que escolheu o melhor perfume, a mais fina roupa íntima, a melhor toalha de mesa para oferecer uma refeição especial .E que tudo isso durou apenas uma noite que se repetirá ou não, depois de muitas esperas vãs. E terá sido aquela que se belisca, de vez em quando. Aquela que se chama e que se manda embora. Aquela que se trata como propriedade, como um pedaço de picanha que só se pode comprar quando se recebe o salário.
Na hora do sofrimento, da doença, quem vai atender esse homem é a sua mulher matriz. Ela é que vai ser lembrada para permanecer à beira da cabeceira da cama, atendendo as necessidades.
Se o homem já tiver filhos, não vai querer tê-los com a opção 2.
E você, a outra, para compensar a falta de um sentimento sólido,vai se transformar em fêmea desejável mas sem escrúpulos. Vai acabar exigindo um apartamento, uma conta bancária ou um automóvel como recompensa por serviços especiais prestados na calada da noite. E vai viver com algum conforto material e sem nenhum amor de verdade e sem um homem que possa chamar de seu.
Quando a velhice chegar e o corpo não mais despertar desejo e a solidão chegar, eu nem quero estar por perto.
Ser a outra é não ser quase nada. É ter uma espada suspensa sobre a cabeça. É saber que pode se ferir a qualquer tempo.

Como saber se você tem algum valor se não faz nada para demonstrar que tem? Como um homem vai confiar em você se sua vida se transformou num labirinto de desejos, de doação de prazeres?  E de escolhas múltiplas, sem discernimento de valor?
Então tente definir sua situação e entrar num diálogo franco. Ou seu namorado escolhe romper com seu relacionamento estável para investir em você, ou diz francamente que não vai deixar a sua mulher.
Não podemos escolher não ser feliz, não ouvir ''eu te amo'' e não ver os olhos marejados do namorado. Não podemos escolher a falsidade, a hipocrisia, a inverdade de um pseudo relacionamento.
Se um homem mantém uma situação dupla e engana dessa forma, não o queira para você. Crie coragem e procure alguém que goste de você para a ele se dedicar. Procure antes a afinidade, o diálogo descontraído, o riso franco, a companhia agradável e o bom humor. Procure um homem livre e que saiba entender sua maneira de proceder sem julgamentos e exigências de dominação. Saiba antes amar do que temer. Exija respeito  e consideração .Não deixe que gritem com você porque você não nasceu ouvindo berros e pancadas no berçário.
Ame quem lhe der o valor que merece.
''Não entre de gaiato no navio, não entre por engano''


                                  KATIA CHIAPPINI


Um comentário: