Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quinta-feira, 24 de março de 2016

MINICONTO DOS NOIVOS!

                  MINICONTO DOS NOIVOS

O noivo e a noiva entram magníficos na igreja, sorrindo um para o outro ao se encontrarem diante do altar.
O padre realiza a cerimônia. O coral se apresenta cantando a ''Ave Maria'' ( Gounod ) e'' Jesus Alegria dos homens''( Bach )
A maquiagem da noiva escorre pelo rosto junto com as lágrimas de intensa emoção.
Ao sair da igreja o casal recebe os cumprimentos dos presentes e se deixa fotografar.
Notei que, em dado momento, a noiva chamou o noivo para o lado parecendo contrariada. Esse gesto despertou minha curiosidade, o que fez com que eu me colocasse próxima dos noivos, em tempo de ouvir o diálogo:
-Estou uma noiva linda?
-Sim, muito linda!
- Então por que você não me deu nenhum elogios quanto ao vestido e à maquiagem que até se desfez quando me emocionei até as lágrimas? 
- Pela mesma razão que você se omitiu e não elogiou o meu terno de alpaca e meu sapato de cromo alemão.
- Ah!
-E meu terno brilhou para todos menos para você
A noiva se refez e emendou:
-Bem sabes que prefiro o brilho dos teus olhos,meu amor!

KATIA CHIAPPINI


Um comentário: