Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sábado, 26 de março de 2016

FELIZ PÁSCOA!

                 
      
                             FELIZ PÁSCOA!

 Cristo é a salvação. É o cordeiro imolado que se deixou crucificar para redimir a humanidade de seus pecados.
Só Cristo é o princípio e o fim. Ele esteve na terra, pregou a palavra santa, ensinou seus 12 apóstolos, operou milagres entre os homens.
Devemos nos alegrar com Jesus Cristo e jamais esquecer de seus ensinamentos .Porque ele não se esquece de nós e Sua proteção está, como um manto sagrado, cobrindo o seu povo.
Se Páscoa significa passagem e renascimento, significa que precisamos nascer de novo, a cada dia, para assimilar melhor os fatos de nossa vida e evoluir com os erros.
Cristo é luz, é resgate, é a salvação de nossos males, é nossa fé e esperança.
Precisamos nos dedicar mais ao próximo, à família, às amizades.
Nada nos dará mais prazer do que fazer voluntariado, o que pode ser feito depois da aposentadoria. O pagamento vem em forma de abraços e beijos das crianças do orfanato ou dos velhinhos que moram em asilos.
O homem não morre, apenas faz a passagem quando sua missão se completa nesse plano.
O escafandrista veste uma pesada roupa para poder trabalhar e mergulhar dentro da água. O escafandro, que é a roupa, é retirado após o escafandrista cumprir sua missão e  retornar à terra. 
Da mesma forma o homem despe seu corpo carnal e regressa ao mundo espiritual como um ser espiritual.
Precisamos perceber e agradecer a Deus todas as graças que já nos concedeu .Ao rezar, primeiro fazemos nosso agradecimento e depois podemos pedir proteção para os nossos entes queridos. E pedir um sinal para que possamos resolver nossas angústias.
A cegueira é uma maneira de se recusar a ver a luz, é fechar a mente para os benefícios recebidos. Então ficamos cegos aos ensinamentos de Cristo e passamos a cultivar maus pensamentos e ações. E passamos a invejar o que os outros têm sem valorizar o que já conseguimos.
Façamos essa passagem com fé e esperança e sejamos os homens de boa vontade que Deus quer que sejamos. Pois só assim seremos justos e verdadeiros para com o nosso próximo.
A doença do corpo é a manifestação do estado da alma. Nas vicissitudes precisamos ter calma e raciocinar. Se nos debatermos os problemas se avolumam e aumentam os nossos prejuízos.
Precisamos voltar ao estado normal da alma
E perceba que a humanidade, embora querendo paz ,é impelida para a guerra. 
E os homens parecem mata-se mutuamente, a fim de punir a si mesmos e extinguir o pecado. Porque há um pensamento atávico que faz com que o homem se julgue um pecador, porque isso lhe disseram ao nascer. E ele se julga um filho do pecado, seja consciente ou inconscientemente.
Quando o homem entender que não nasceu pecando ,quando alterar esse conceito, poderá ficar isento da autopunição que se impõe.
Feliz Páscoa e creiam no amor de Deus e em sua bondade suprema.

                                     KATIA CHIAPPINI


6 comentários:

  1. Querida,

    Na linda tarde de quarta-feira que antecedeu o feriado, olhando pela janela do trabalho e contemplando o mar, peguei-me pensando em algo bonito para escrever sobre a Páscoa e seus significados. Geralmente a coisa flui, mas esta pequena mensagem não saía de jeito nenhum...até que me dei conta de que provavelmente não existe pessoa no mundo que não tenha ouvido falar na história que há 1983 anos mudou os rumos da humanidade. Caí na real. Tudo já foi dito, basta seguir e difundir os ensinamentos. Fácil? Nem tanto. Confesso que não me confesso há tempo, me confundo com a coreografia das missas (senta, levanta, ajoelha), de fato não sou adepto a qualquer religião...mas sempre me toca fundo o legado de amor deste cara único, que é o maior e melhor exemplo. Este é o motivo da celebração e nisto me apego para seguir em frente, acreditando no ser humano!

    Isto mesmo, minha amiga, eu acredito que um dia a humanidade chegará no seu estado de evolução superior (mas tudo bem, por enquanto já estarei satisfeito com a multiplicação de Papas Francisco, Mujicas e Ghandis).

    Com este monte de sacanagem que temos visto por aí...alguns dirão que se trata de Gutopia... visto simplesmente como algo inatingível, não concordo, prefiro a visão de Galeano:
    “A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar.”

    Tomado por este espírito, após um dia de domingo de paz ao lado da família, com reflexão, perdão e amor, na segunda-feira, ao retornar minhas rotinas, repleto com estes sentimentos e pronto para ser felizes conforme Deus quer, deparo com este texto lindo, escrito por alguém tão lindo quanto...amei!

    Beijos com afeto e saudade!


    ResponderExcluir
  2. Sensibilizada com o texto, como não perguntar quem está me brindando com ele?
    Pense nisso, caro amigo, revele-se, sem pressão, sem pretensão, oportunamente,quando a saudade se revelar como saudade. ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  3. E nunca devemos deixar de caminhar,nem que,as vezes, não saibamos exatamente para onde, ainda que confusos nos desviemos do trajeto para voltar com mais força e intensidade!ABRAÇO ANÔNIMO. ( MAS ABRAÇO )

    ResponderExcluir
  4. Revelo-me sem pretensão, agora talvez com um pouco de receio de não corresponder às expectativas, o anonimato foi involuntário, culpa da ausência de uma conta no Google, mas o afeto e a saudade são sinceros e tem nome e sobrenome. Guto Calgaro

    ResponderExcluir
  5. Sim,desejo que estejas realizando teus sonhos acalentados,querido Guto.E que a vida te sorria antes mesmo que penses em sorrir para ela. ABRAÇOS!

    ResponderExcluir