Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

terça-feira, 2 de agosto de 2016

DIÁLOGO

                               DIÁLOGO

Minha filha e eu conversávamos sobre minha viagem à Salvador:
-Filha,vou para Salvador
- Como não falaste antes?
-Estava pesquisando datas e companhias aéreas
- Qual a razão da viagem?
- Vou confraternizar com o grupo de escritores denominado'' Elos Literários'', em novo lançamento da próxima Coletânea Elos 5.
-Mas não se trata da mesma que faz relançamento,aqui, na feira do livro anual?
-Sim,isso mesmo,filha
-Então, o que vais fazer em Salvador?
-Além de autografar,vou receber uma medalha, na ocasião. 
-Mas vais tão longe só para buscar uma medalha?
-Não filha, não é pela medalha e sim, pelo reconhecimento da minha participação no grupo, em prol da literatura
-Tem certeza,mãe?
-Tenho sim, filha.Vou desfrutar da companhia de outros escritores, poetas, romancistas, criar novos laços de amizade.
-E algo mais,mãe?
-Sim,vou prestigiar uma das homenageadas, Adélia Einsfeldt, dessa obra a ser lançada. Ela será minha companheira de viagem, porque também mora em Porto Alegre. E seu entusiasmo pela arte literária já lhe valeu alguns troféus,certificados e medalhas.
-Mas, mãe, não podias cumprimentá-la em Porto Alegre,onde moras?
-Filha, aproveito para conhecer os pontos turísticos da cidade e as paisagens deslumbrantes à beira mar.
-Tem certeza de que não vais só pela medalha, minha mãe?
-Filha, a medalha vou guardar entre meus pertences, mas não estou livre de perdê-la por furto ou algum acidente imprevisível.
 -Sim ,eu sei,mãe
-Então, as amizades guardarei no lado esquerdo do peito.
E concluindo o raciocínio e o diálogo com minha filha,expliquei:
- Filha, aprenda que para o poeta importam os sentimentos, as trocas de rimas, de sonhos e devaneios, bem mais do que os bens materiais.
Poetas são criaturas aladas, aéreas, mas de boa estirpe. São pessoas dotadas de sintonia fina e de significativa vida interior. E que buscam o silêncio da madrugada, para transbordar em forma de rimas, bem estruturadas e inspiradas, seu interior. 
A sensibilidade do poeta é eivada de sutilezas e sua palavra atravessa gerações, porque se perpetua pela escrita e através das obras que deixa, como legado.
Escrita essa que busca explorar o mundo interior, as nervuras da alma e a essência do ser: mortal e imortalizado pela biblioteca da vida.

KATIA CHIAPPINI

Um comentário:

  1. POETAS! SIGAM SUAS BUSCAS INTERNAS E AS EXTERIORIZEM PARA QUE SE PERPETUEM NAS ALMAS.

    ResponderExcluir