Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

domingo, 29 de janeiro de 2017

REVELACÃO

                               REVELAÇÃO

Revelo os meus medos
Mas  sei que me esmero
Revelo íntimos segredos
Se souber que assim quero

Revelo o modo de sentir
Repentina e felizmente:
-Vem, mas pensa em vir 
Quase indiscretamente

Se souber que  posso ser 
Tua causa única e maior
Direi que podes percorrer
As finas gotas de meu suor

Se me der essa certeza
Falarei contigo de amor
Com toda aquela sutileza
Que há num fiel trovador

Sem pressa, eu sei e quero
Um amor com desvelo
Um olhar puro e sincero 
Como um primeiro apelo

O banco espera na praça
Já está a nossa procura
A brisa que  vem e passa
É, ao amanhecer, mais pura

Todas essas belas flores
Exalam beleza e harmonia
Agora ou onde tu fores
Serás o cravo do meu dia

Todas essas tristes canções
Que sabem falar de amor
Revelam as sensações
Sugerem mil explosões

Se eu então me distrair
E se meu roupão deslizar
Essa é a senha: podes vir
És minha razão para amar


                                       KATIA CHIAPPINI




Um comentário: