Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

UM FATO REAL E INUSITADO: MINICONTO

             UM FATO REAL E INUSITADO
                          ( miniconto )
Minha amiga mora em Porto Alegre. É encantadora em sua simplicidade.
Nos tempos de magistério ela me contou que estava namorando um chileno. Parecia boa gente e o namoro foi se alongando por 4 anos.
Começou a ficar preocupada porque ele ia e voltava do Chile e não falava em casamento. Ela tinha interesse em se casar, como manda o figurino. Queria viver a experiência de ter uma linda e tradicional família. Almejava casar no civil e no religioso.E já tinha os seus preciosos 40 anos, idade da loba e da sabedoria.
E sua preocupação era a de ver o namorado ir para o Chile e, em dado momento, nãovoltar para ela.
Uma certa ocasião me falou:
- Vou resolver isso
Então, planejou levar o noivo para o escurinho do cinema e escolheu um filme romântico e encantador.
Lá pelo meio da película, jogando a última cartada, colocou sua mão cheia, demoradamente, fazendo pressão, no documento do amado. Aquele que é sinônimo de potência e virilidade.
O pobre chileno viu estrelas, ficou vermelho e começou a suar.
Olhou para minha amiga e antes que ele pensasse em falar algo , ela, bem rápida, disse:
-Psiu, fique quieto que não quero perder essa cena do filme.
Foram para casa e ninguém comentou nada sobre o ocorrido.
Passou a primeira semana, passou a segunda semana e nada: silêncio total
Na terceira semana o chileno levou um par de alianças para o restaurante, e se declarando apaixonado, pediu minha amiga em casamento.
Entre idas e vindas ao Chile, o casal se manteve unido, teve um filho que já se formou com honras na Escola Militar e na Universidade.
Pelas manhãs eu os encontro de mãos dadas caminhando no Gasômetro. E sempre sorridentes.
Quando a encontro em tardes de chá, das aposentadas do magistério, ela relembra o ocorrido e me diz, discretamente:
-Lembro-me,como se fosse hoje, cobri aquilo tudo com vontade  e jamais vou esquecer!
E eu:
-Valeu à pena arriscar?
E sua resposta marota:
-Sim ,depois disso, ele me cobre de amor

KATIA CHIAPPINI


Um comentário: