Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

domingo, 13 de janeiro de 2019

NENHUMA EXPLICAÇÃO

                  NENHUMA EXPLICAÇÃO

Era tão pobre, mas puro
Prometeu amor e amou
Outro, era rico, mas impuro
Fingiu, mentiu, se ''mandou''

Outro esperou um bocado
E parecia tão bom moço!
Roubou-me o pão suado
Quieto, sem fazer alvoroço

Outro marcou para casar
Tudo estava preparado
Fui ao salão me pentear
E o vi, na outra, agarrado

Devolvi todos os presentes
Nunca mais quis casar
São falsos esses viventes
Mas quem cai vai levantar

Fico comigo e estou bem
Novos caminhos eu piso
Sem confiar em ninguém
Salvo melhor juízo

Quando estiver inteira
E outro alguém também
Talvez fique de ''bobeira''
Mas sem entrar nesse trem

A escolha responsável
Pode ser feita ou não
Haverá alguém amável 
Razão de nova paixão?

Não me deixo ser cativa
Não confio no candidato
A vida é uma roda viva
Não mais creio em boato

KATIA CHIAPPINI

Um comentário: