Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

SIGO TEUS PASSOS

                        SIGO TEUS PASSOS

Sigo teus passos como andarilha
E te acompanho, seja aonde for
Tal qual um amor de mãe e filha
Acrescido de um peculiar amor

Como se fosses meu eterno guia
Não sei medir o que me ocorre
Exagero na dose, mas não devia
Nasce d'alma e n'alma não morre

Há momentos de tensa melancolia
Quando a saudade vem e me acorda
No interlúdio, vinga a tal da alegria
Se de amores a taça transborda

Tua voz é minha melhor melodia
E ávido me falas em rimas
Sussurras segredos na cercania
Segredos de minha especial estima

O amor é destino, carma ou vício
E ninguém consegue descrevê-lo
Só não me deixe mofar no hospício
Desmemoriada, por não poder tê-lo

E nem me deixe de porta em porta
Vagando pelas ruas a mendigar 
Por outra paixão que já nasce torta
Por outro alguém que não sabe amar

KATIA CHIAPPINI


Um comentário: