Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sexta-feira, 3 de julho de 2020

UMA ORAÇÃO PARA O SEU DIA

              UMA ORAÇÃO PARA O SEU DIA

Meu Deus, dai-me o teu olhar atento
Cuidai de munha família
Perdoai minhas lamentações
Acolhei meu sofrimento
Procurai meu arrependimento
Desculpai minha negação
Amparai meu semelhante
Fazei de mim Teu instrumento
Aconselhai-me quando eu precisar
Ajudai-me a seguir Tua palavra
Colhei meus pensamentos e obras
Porque só vós sois o Senhor Deus.
Sois o arquiteto do universo.
Sois guia espiritual e verdade suprema
Porque só a Ti peço a proteção necessária
Recebei meu louvor e minhas preces
Enviai-me o Espírito Santo e Sua bênção
Guiai meus passos  e tornai-me ciente 
de que tudo o que eu fizer será para Te ofertar.
Serei multiplicadora de teus ensinamentos
durante minha trajetória.
Salvai-me das tentações e de pessoas de espírito
menor que não Te seguem porque não Te reconheceram.
Perdoai-lhes porque são os filhos pródigos e um dia
voltarão para Te louvar e amar de todo o coração.
Concedei-me Tua graça e iluminai-me para que eu esteja em paz.

Katia Chiappini



Um comentário: