Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

terça-feira, 14 de julho de 2020

UMA ORAÇÃO

                           UMA ORAÇÃO

Senhor meu Deus, como não sou perfeita, ensina-me a ser multiplicadora de tuas mensagens.
Quando eu me mostrar revoltada, envia-me o Espírito Santo.
Se eu não acolher o meu semelhante, envia-me um desafio que me faça solicitar auxílio e valorizar meus irmãos em Cristo.
Pode ser que eu fique em isolamento por opção, em crise de desespero. Mas, se acontecer, ergue-me dessa provação e ilumina meu caminho.
Às vezes, aceitamos favores, bajulações em proveito próprio, mas livra-me das tentações de luxo e poder que afastam os verdadeiros valores cristãos.
Se eu me encontrar na escuridão ilumina minha alma para que saiba desviar os caminhos escusos.
Quando eu estiver confusa e desorientada, ajuda-me a buscar em meu interior, a centelha divina que me permitirá reconhecer que és meu Norte e suporte em todos os momentos
Quando eu praticar o voluntariado, dá-me como recompensa, apenas risos, abraços, beijos e palavras carinhosas em retribuição..
Quando eu entoar os hinos sacros, durante a missa, escuta minha voz em Teu coração porque estou tentando ser mais presença em Tua presença.
Senhor meu Deus, como reconheço Tua divindade, rogo-Te que venhas até mim antes que eu chame.
E não me abandones, jamais
E lança, sobre toda a humanidade, o Teu manto protetor, nesse momento de transformação, em que nossas esperanças são os elos de uma corrente solidária  em prol do bem -estar da coletividade. 
Deus seja louvado em toda a Sua honra e glória!

KATIA CHIAPPINI 

Um comentário: