Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

POEMA

POEMA


 SE EU NÃO PUDER SER...

Se eu não puder ser a brasa
Quero ser a fagulha primeira
Se eu não dormir em tua casa
Vais me aconchegar na lareira

Se eu não preparar o teu café
Vou te levar para a academia
Na volta podes pedir cafuné
Ou tomar um banho de água fria

Se te insinuares posso me negar
Ou aceitar a tua companhia
Se souberes o meu amor conquistar
Contarei os meus segredos e magias

Mas se eu puder ser teu mundo
Precisas aceitar os meus carinhos
De nada vale meu olhar profundo
Se te embrenhares em descaminhos

Se eu der um passo grande à frente
Mas ver que teimas em voltar atrás
De soldado nunca chegarás a tenente
E nem do amor as delícias terás



KATIA CHIAPPINI
Maria Rocha e Ivoni Leite
Compartilhar
Neste dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário