Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

POEMA

SE EU NÃO PUDER SER


 Autora Katia Chiappini

Nenhuma descrição de foto disponível.
t162pl710 fgh68o24ed2 
Compartilhado com Público
Público
SE NÃO PUDER SER
SE EU NÃO PUDER SER...
Se eu não puder ser a brasa
Quero ser a fagulha primeira
Se eu não dormir em tua casa
Vais me aconchegar na lareira

Se eu não preparar o teu café
Vou te levar para a academia
Na volta podes pedir cafuné
Ou tomar um banho de água fria

Se te insinuares posso me negar
Ou aceitar a tua companhia
Se souberes o meu amor conquistar
Contarei os meus segredos e magias

Mas se eu puder ser teu mundo
Precisas aceitar os meus carinhos
De nada vale meu olhar profundo
Se te embrenhares em descaminhos

Se eu der um passo grande à frente
Mas ver que teimas em voltar atrás
De soldado nunca chegarás a tenente
E nem do amor as delícias terás

KATIA CHIAPPINI
Manuel Marinho Barbosa e outras 6 pessoas
5 comentários
1 compartilhamento
Curtir
Comentar
Compartilhar

5 comentários

Um comentário: