Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A SUA ALMA É PEQUENA ?

                          SUA PEQUENEZ

Tocou em minha tez
Uma e outra vez
Mil promessas me fez
E refez a cada mês

Fiquei só, sem recomeço
E isso nem mereço
Perdi seu endereço
Fui só um adereço

Sem comprometimento
Foi em vão seu juramento
Desprovido de sentimento
Vãs palavras soltas ao vento

Quando precisou - ajudei -
Até me sacrifiquei
Depois fugiu - eu sei -
E ainda nem superei

Nem sempre faz jus o ser
Às palavras : muito prazer !
Quando só demonstra viver
Para o outro fazer sofrer

Ninguém julgo e nem reclamo
Se encontrar o amor eu amo
Se errar não me queixo - chamo -
E se acertar, a vida proclamo

Sua pequenez  não vingou
A outra -  sua casa deixou -
Pois quando o amor implorou
Você deu as costas - nem ligou -

Depois se culpou e entendeu
Que a solidão lhe acolheu
Carinhos não mais viveu
E nunca se restabeleceu

Quem não vê além do nariz
Não é da vida aprendiz
Percebe que ninguém o quis
Porque não seguiu uma diretriz

Pequenez é como quinquilharia
Sem valor e sem serventia
Quem a tem vive em apatia
Não responde e nem dá ''bom dia'' !

Pequenez é mesquinharia
É o ego reverenciar
É abraçar a hipocrisia
É acumular agonia

                                      KATIA CHIAPPINI



5 comentários: