Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

domingo, 22 de setembro de 2013

UM FATO QUE SE REPETE

                             UM PASSADO 
                         AINDA PRESENTE

Quero me livrar das panelas
De só frequentar a capela
Pra não ficar na janela
E estar sempre na favela

Não quero o fogão à lenha
Quero uma nova senha
Pedir que outra vida venha
Escrever nova resenha

Quero sentar junto ao lago
Galopar pelo meu pago
Encontrar algum afago
Conhecer o príncipe, o mago

Quero evoluir como mulher
Ser aquela que se quer
Sem aceitar o que vier
Escolher bem - se puder -

Cansei de mexer o feijão
Varrer a casa e fazer serão
Ser a mãe de meu irmão
Não ter tempo pro violão

Não tive infância - nem isso -
Nasci para o compromisso
Sufocada pelo serviço
Sem ter vida, sem ter viço

Com voz de trovão censurada
Por poucas faltas - quase nada -
Fui ficando muito abalada
Sempre mandada e nunca amada

Maria da Penha ? loteria 
Direitos da mulher ? sem valia
Só Deus me livrará da agonia
Estou oprimida e vazia

Quero voar bem alto
Ainda que tombe no asfalto
Mesmo caindo do salto
Eu posso cantar em contralto

Vou atrás de mim - é preciso -
Já tenho idade e juízo
Vou buscar o paraíso
Que não está na terra onde piso

                                         KATIA CHIAPPINI



3 comentários:

  1. EU ACHO Q ESTE MUNDO NAO TEM REMEDIO,, ESTÁ PERDIDO, MESMO.
    ASIM COMO MEUS ANCESTRAIS NÃO VIVEM MAIS... MEUS DESCENDENTES TAMBEM NÃO IRAM SOBREVIVER
    VIVAMOS O DIA DE HOJE ,,, O FUTURO A DEUS PERTENCE!

    ResponderExcluir
  2. sim,só o dia de hoje se deve viver, é o que se tem, na verdade!

    ResponderExcluir