Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

domingo, 8 de dezembro de 2013

O POEMA!

             
NÃO ABANDONEI O

O poema me chamou
Ainda na tenra infância
Só agora retornou
É do poeta a fragrância

Sempre esteve em meu pensar
Intercalado às obrigações
Preenchendo o meu andar
Alinhavando as emoções

O verso é encantador
As rimas vêm em profusão
O efeito é o do sonhador
Vivendo sua ilusão

O texto está a se impor
Se desenvolve sem o papel
O interior fica em ebulição
Como a canção do menestrel

Questão de tempo - vem a explosão -
Tudo fica armazenado
Um dia, sem aparente razão,
O poema dá o seu recado

Preocupada com filhos e netos
Permaneço atenta ao poema
É parte de meu real afeto
Estudo-o tal qual um teorema

O poema traz em essência
O despertar da sensibilidade
É bálsamo, é coerência
Dos amores é  saudade

Poema é uma afinidade
Nunca esquecemos de ler
É sussurro na saciedade
Chama da paixão e do querer

O poema não me abandonou
Verte do interior sem ter hora
Quando sinalizei ele estacionou
Nele embarquei mundo a fora

Nem eu abandonei o poema
Há muito que o adotei
É meu insubstituível tema
Dom que em prazer transformei

                                      KATIA CHIAPPINI

















Um comentário: