Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

domingo, 22 de dezembro de 2013

QUASE, QUASE...

                               Quase fui feliz

Por um triz  quis senti-lo
Quase nada arrisquei
Só não fiz isso ou aquilo
Só agora lamentei

Quase me deixei amar
Por um triz não fui feliz
Se eu for recomeçar
Vou investir no que não fiz

Não quis ficar na emoção
A razão não me permitia
Sofri com a indecisão
A fogueira me consumia

Se eu ouvisse o meu querer
Teria o ato de fato vivido
Pois aquele que hoje quer ser
Procura o meu lado atrevido

Quase aceitei tua fartura
Quando teimoso vieste
Quase perdi a compostura
Quase em mim estiveste

Quase quis te amar
Abrir a porta e a horta
Tirar as vestes e gritar:
- Só teu amor me conforta

Se a emoção me assaltasse
E eu fosse tua aprendiz
Queria que o mundo parasse
Para em teus braços ser feliz

Seria tua única sereia
Ou tua única seara
A emoção vem em cadeia
Quando o amor nos ampara

Se isso fosse acontecer
Ao te tocar desfaleceria
Seria praia ao entardecer
E teu mar me invadiria

Por um triz o verbo amar
Não conjuguei -nunca soube -
E como muito já errei
Vou escalar quem me coube

                                    KATIA CHIAPPINI






Um comentário: