Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quinta-feira, 24 de abril de 2014

INSPIRAÇÕES PARA VOCÊ!

          
                    INSPIRAÇÕES PARA VOCÊ!


Minha neta fez a surpresa
Montou um blog e nem vi
Colocou-o sobre a mesa
E me disse:'' escreva aqui.''..

Agradeci a lembrança dela
Passei a limpo meus poemas
Ilustrei: amei o visual da tela
Estudei alguns esquemas

Compartilhei com os leitores
Brinquei de bater palma
Recebi nele outros autores
E alguns seguidores de alma

Logo vieram os comentários
Tímidos mas de grande valia
Fiz desse blog um templário
E um momento de nostalgia

'Inspirações'' é lindo e diz tudo
Nomeou-o assim minha neta
Multiplico o tema e o conteúdo
Com uma platéia fiel e seleta

E se houver apenas um leitor
Vou me envolver na filosofia
Ou numa crônica com sabor
De paz ou de melancolia

Estão crescendo os meus acessos
A energia da rima se irmana
Inspiro-me em temas diversos
Vou onde o verso me chama

Escrevo com chuva ou com sol
É um exercício, é meu presente
Como um imã ou um farol
Germinei como nova semente

Quem ama escrever que escreva
Comece com uma quadrinha
E a se expandir se atreva
Que o verso vem e se aninha

Mariana, a netinha, intuiu
E me trouxe um prazer sem fim
O leitor já me descobriu
É um estímulo para mim

                               KATIA CHIAPPINI
                        E-MAIL:katia_fachinello42@hotmail.com




Um comentário: