Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

terça-feira, 22 de abril de 2014

TEMPO DE SAUDADE!

      
                      EU TENHO SAUDADE...

De São Paulo: garoa fina
De ver o filho nascer
Da cidade de Andradina
De mais carinho receber

De meu tempo de menina
Da vida a me acolher
De minha babá Vicentina
De bons momentos viver

Do vinho rosé da cantina
Do tempo de tudo vencer
Da fantasia e da purpurina
De melhor te conhecer

De jogar mais serpentina
De intensamente viver
De minha avó Catarina
De seu beijo receber

Do pão caseiro da Tina
De um bom filme rever
Do riso da Jovelina
Da estância a me receber

De minha vez primeira
Da beleza dos milharais
Da flor de laranjeira
Dos pés de cafezais

Da sombra da figueira
Do corte dos canaviais
De me embalar na cadeira
Da casa de meus pais

Da tia hospitaleira
Do sol entre os trigais
De pôr lenha na fogueira
De poder brincar mais

De plantar bananeira
Das chuvas torrenciais
De adubar a sementeira
Dos lindos cães com sinais

De subir na palmeira
Das bonecas artesanais
Do licor da pitangueira
Da música dos festivais

De me aquecer na lareira
Das fontes e mananciais
Dos figos e da goiabeira
Das ervas medicinais

Daquela feliz maneira
De correr com liberdade
Dos primos e brincadeiras
Daquela simplicidade

Da mãe descendo a ladeira
Dos passeios em verdade
Do pai e da face brejeira
Da turma da faculdade

Do professor de carreira
Do saber da maturidade
Da mesa de cabeceira
Do silêncio que me invade

De teclar bem faceira
Para minha cara metade 
De me entregar - inteira -
À paixão da melhor idade

                                 KATIA CHIAPPINI



                                            e-mail:katia_fachinello42@hotmail.com





Um comentário:

  1. SAUDADE NÃO TEM IDADE! MAS NA MATURIDADE É MAIOR E MAIS INTENSA, ASSIM COMO O AMOR.

    ResponderExcluir