Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

domingo, 22 de fevereiro de 2015

CONEXÕES ESPIRITUAIS

                   CONEXÕES ESPIRITUAIS
                    CONEXÕES ESPIRITUAIS Uma brisa que vem no rosto, uma sombra que passa, uma energia que parece passar bem perto, um sonho que parece real, são conexões espirituais.

Minha mãe costumava me dizer que estava se preparando para a vida espiritual. Ela sonhava com meu pai, já falecido, e dizia que ele parecia acenar para ela, sorrindo. E me relatou que após a morte de papai, ela sentia como se estivesse sendo beijada no rosto e logo se acordava com essa impressão. Durante uns 7 dias essa impressão se repetiu e ela me pediu segredo porque poderiam falar mal dela. Ou julgá-la algo alterada com a perda de papai .Fez suas orações e disse que preferia que ele ficasse em seu outro plano e a deixasse viver, em paz, o tempo que ainda lhe restava. 

Minha vó Glória também me contava que via seu pai, meu bisavô, transitar pelo corredor da casa, durante a hora que escolhia para rezar o terço, nesse mesmo corredor. E ela ficava sentada na cadeira preguiçosa para cumprir seu ritual.
E isso se repetiu durante um mês, segundo vovó. Mas um dia antes de vovô falecer, ela não enxergou o vulto. Só que na manhã do dia seguinte meu avô teve morte súbita e caiu na farmácia de sua propriedade, onde atendia junto com os demais funcionários.
Eram duas casas: uma da família e outra, ao lado, onde havia uma ala para comportar a farmácia. Então, quando isso aconteceu, minha vó nem teve tempo de se despedir de vovô, a poucos passos de onde ela estava. Ficou impressionada e muito triste por não ver o desenlace e por não poder se despedir do seu primeiro e único marido.

Minha colega de aula da quinta série do fundamental sentava ao meu lado. Marcou uma cirurgia de apendicite e me falou:
- Amanhã vou morrer e quero que vá rezar por minha alma.
Comecei a rir e pedir que não repetisse aquilo novamente, nem de brincadeira. Mas ela ficou séria e parei de rir para argumentar que não havia razão para pensar daquela forma.
No dia seguinte a freira da secretaria entrou em minha classe e percebi algo errado em sua expressão facial. Ela falou:
- Maria Alcione acaba de falecer.
E assim dizendo veio combinar local e horário onde deveríamos estar para assistir ao sepultamento da colega.
Para mim foi um choque violento e minha pressão caiu e comecei a tremer em todo o corpo e a suar frio. A freira da enfermaria cuidou de mim, mas eu teria que ir ao velório, embora fosse dispensada. Mas como não ir? Logo eu que sentava ao lado dela e que ouvi sua premonição?
Ver a cena dos pais de minha colega e familiares, chorando alto e em desespero, ficou gravada em minha mente. E ao relembrar parece que estou naquele frio cemitério e ainda me vem uma tristeza. Fico meditando nos caminhos de Deus.
Depois soubemos que sua morte se deu porque não resistiu à anestesia e a cirurgia nem chegou a ser feita. Minha colega tinha muita altura e pouco peso. E os médicos concluíram que seu coração não resistiu.

Minha colega de magistério perdeu seu pai de uma maneira brutal e chocante: foi suicídio. Logo ela foi acometida de dores por toda a coluna, o que quase a impedia de ir lecionar.
Então ela teve uma luz e pensou que seu pai estava lhe pesando nas costas para pedir perdão ou pedir que não lhe guardasse rancor. Isso porque ela era a filha preferida e a que mais atenções dava aos pais. A situação se prolongou por mais de 30 dias e ela tentou uma providência. Comprou velas e as acendeu na capela onde o pai costumava frequentar aos domingos.  Ajoelho-se e rezou por mais de duas horas, até que não aguentou mais o roçar da madeira nos joelhos. E pediu que seu pai fosse descansar no outro plano e a deixasse seguir sua vida. Disse contrita, que o perdoava e que não iria emitir julgamento a respeito do fato e nem denegrir sua lembrança. Minha colega me confessou que repetiu por mais de 100 vezes, como se fosse um mantra, essas palavras:
-Pai, volta para teu lugar e cumpre tua purificação porque eu já te perdoei.
Na manhã subsequente, minha colega chegou mais cedo ,beijou seus alunos na fila da entrada, sorriu para todos e subiu a escada em direção à aula, com sua melhor disposição.

Minha outra colega, que tinha um trabalho específico no centro espírita, resolveu se ausentar para atender dois filhos pequenos e seus alunos de magistério.
Mas começou a sentir uma tristeza, como se lhe faltasse algo. Minha colega tinha dons mediúnicos, fazia palestras, dava aulas no centro espírita, rezava e dava passes. Uma noite sonhou que precisava voltar para se dedicar aos espíritos aflitos. E uma voz lhe disse que esse trabalho de fé não pode ser interrompido porque é uma missão que lhe foi atribuída no plano espiritual.
E voltou às sessões que presidia, com determinação e vontade de continuar a servir o semelhante.
Na véspera de Natal, ela psicografava uma linda mensagem que deveria ler, antes da ceia. E era orientada a rezar um Padre Nosso.
Disse-me que um dia estava tomando banho, bem sossegada, quando sentiu que sua mão esquerda ( porque era canhota ) se mexia e queria escrever. Apressou o banho, sentou-se e trabalhou nessa mensagem. Era do seu pai, dizendo que a família não se preocupasse, pois nada lhe faltava.
Tenho outras pessoas amigas que se dedicam ao centro espírita, e que realmente, não param nunca de atuar.
Essas conexões espirituais não são sentidas pela maioria das pessoas. Apenas algumas almas são agraciadas com esses dons.
Mas quando sentem esse chamado devem pedir orientação espiritual e tentar entender sua missão nessa terra. Nem sempre é fácil lidar com isso. É preciso saber de que se trata e entender todo um processo de entrega que lhe será exigido.
As conexões espirituais são muito mais complexas e os casos dispensam horas de estudo e dedicação.
Aqui ,eu apenas pretendi relatar fatos de meu conhecimento,sem juízo de valor. Apenas, para dizer que nem tudo é explicado, cientificamente. Somos um somatório harmônico de corpo e alma.
E, no campo espiritual, nem é preciso ser religioso para que se dê o chamado. Deus faz as suas escolhas.
São mistérios que se desenrolam nas nossas vidas, sem pedir licença. E quando se instalam transformam a existência.
São as conexões da fé que se manifestam, queiramos ou não.

                                     KATIA CHIAPPINI
                                      -E-MAIL;KATIA_FACHINELLO42@HOTMAIL.COM


2 comentários:

  1. HÁ MAIS FENÔMENOS NA TERRA QUE NÃO DECIFRAMOS PORQUE DESCONHECEMOS AS POSSIBILIDADES. E MENO QUE CONHECÊSSEMOS NÃO SABERÍAMOS EXPLICAR PELAS LEIS DA CIÊNCIA.

    ResponderExcluir
  2. E MESMO QUE CONHECÊSSEMOS.....................

    ResponderExcluir