Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

O MAR: MEU SONHO DE CRIANÇA!

         O MAR: MEU SONHO DE CRIANÇA!

O mar que se espraia sem fim
Beija a morna e branca areia
Murmura chamando por mim
Sou sua eterna e fiel sereia

O mar me recebeu pequena
Já na praia de Copacabana
Eu permanecia tão serena
Olhando aquela força insana

Tomei banho à luz do luar
Quando tinha apenas 7 anos
Papai me deixava brincar
Fazíamos mil e bons planos 

Cresci contemplando baleias
E golfinhos saltitantes
E tenho no signo e nas veias
Esse mar-meu amigo gigante-

Pode ser azul ou verde- piscina
Mas nunca perde a majestade
Penso que ele quer e nos ensina
A brincar com a felicidade

Se está bem calmo sussurra
Como se fosse tranquilo rio
Quando brabo dá uma surra
Mas é brinquedo- já se viu- 

O mar abraça os amantes
Convida-os para navegar
E promessas hoje e antes
Nem sempre hão de durar

Mas vale sentir liberdade
No meio do mar dando a mão
Mesmo sonhando inverdade
Mesmo perdendo a razão

                                     KATIA CHIAPPINI






Um comentário: