Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

terça-feira, 3 de março de 2015

TENHO PRESSA...

           
                         TENHO  PRESSA...

Como alguém que sente queimar os pés na areia
Como um mendigo que busca um abrigo para fugir da chuva.
Como a mulher madura que precisa aproveitar os dias que tem.
Como o bebê que força seu próprio nascimento para não ser sufocado pelo cordão umbilical
Como o namorado, ansioso, que chegou de viagem
Como a amante sofrida em busca de si mesma.
Como a moça que sonha em receber uma serenata.
Como a estrela cadente em queda livre que deixa o céu para satisfazer nossos desejos.
Como o mar quando sente saudade da areia e vem beijá-la.
Como os peixes que se aninham no mar.
Como o cão fiel, no portão da casa, à espera de seu dono.
Como o doente que espera por um rim para ser transplantado. 
Como os olhos do noivo que correm pela igreja em busca da noiva.
Como o lanterninha que ilumina a sala de cinema para acomodar os frequentadores.
Como o ator que abre uma fresta na cortina na expectativa de ver sua platéia. 
                     TENHO PRESSA...

Como a esperança tem da fé.
Como a justiça espera dos tribunais.
Como o preso de cumprir sua pena. 
Como o homem que quer ser reconhecido pelo seu caráter.
Como o Papa que luta em prol da paz.
Como Deus, de aceitar o filho pródigo em Seu reino.

                   TENHO PRESSA...

De viver para renascer no meu próprio mundo mas com novos valores. Onde os governantes lutem pelos direitos dos injustiçados e pela valorização do homem.
De presenciar o espírito solidário, o sorriso largo, o abraço sincero, as palavras de conforto ditas ao semelhante.
Tenho pressa de realizar meu último desejo antes do último suspiro.
Tenho pressa de aprisionar a felicidade como de viver com liberdade para fazer minhas escolhas.
Tenho pressa de dizer aos meus familiares e amigos que não desejo perdê-los. 
Tenho pressa de ser feliz!
Tenho pressa...

                                        KATIA CHIAPPINI


      

        
               -e-mail:katia_fachinello42@hotmail.com


Um comentário: