Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

terça-feira, 24 de março de 2015

DIGA...

                              DIGA...

Diga porque se isolou
Diga porque não arriscou
Seu amor o vento levou?

O destino nos programou

Mas  meus olhos não fitou  
E meu abraço desdenhou

Diga se em mim pensou
Diga se algum dia sonhou
E se ao acordar me procurou

Diga que nem raciocinou
E falando se insinuou
Diga que me convidou

Diga que não incorporou
De verdade não chegou
E a esquina não dobrou

Diga que me animou
De verdade se encantou
Mas que apenas me enganou

Diga que comigo ficou
Pra roubar o que roubou
Quando em mim deslizou

Diga que se completou
Quando se aconchegou
E surpreso transbordou

Diga que feliz ficou
Que o toque o emocionou
Que nesse dia me desejou

Diga que me transfigurou
Que veio mas não semeou
Só não diga que me amou

                                     KATIA CHIAPPINI





Um comentário: