Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quinta-feira, 26 de março de 2015

PORTO ALEGRE: 243 ANOS: PARABÉNS!

                 PORTO ALEGRE: 243 ANOS
                              ( 26 /3 /2015 )
     

Quintana não se recusa
A cultuar esse ninho
Bruna foi sua musa
E Quintana - passarinho -

Falo de minha cidade
A capital desse pampa
243 anos de idade
Onde o gaúcho acampa

Porto Alegre é meu recanto
Cobre o sol, descobre a lua
O Guaíba é o encanto
E eu serei sempre sua

Porto Alegre é muito amada
Congrega todas as raças
Em prosa e verso é cantada
E tem violeiros na praça

Serras e campos verdejantes
Muitos povos a habitam
Andarilhos e itinerantes
Pelas avenidas se agitam

Respira o teatro e a dança
E todas as formas de arte
Seus filmes-fiel herança-
São vistos em toda parte

Vale andar em suas vias
Ver obras a se espalhar
Construções e rodovias
E pontes para agregar

E o brique da Redenção
Revela o artesanato
E o histórico Mercadão
Vende iguarias de fato

Universidades e hospitais
A Orquestra Sinfônica
O Teatro São Pedro e o Cais
E demais obras arquitetônicas

São obras de grande valor
Na voz do cancioneiro
E o gaúcho trovador
As revela por inteiro

Praias, lagos e ilhas
Emolduram a capital
Vias de muitas milhas
E do Laçador sem igual

Desse pago não me mudo
É minha visão de arrebol
Porto Alegre -eu ajudo -
A brilhar mais que o farol

                                 KATIA CHIAPPINI 



                      FELIZ ANIVERSÁRIO: PORTO ALEGRE
BEM-VINDA EM SEUS 243 ANOS DE VIDA!

Um comentário: