Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quarta-feira, 11 de março de 2015

O BRILHO SE APAGA!

                       O BRILHO SE APAGA

 Sem brilho
  Entristeço
    Me esqueço
      Do meu trilho

    Sem coragem
      Nada ensejo
        Só me vejo
          Sem bagagem

     Sem alegria 
        Nada sou
           Só estou
              Em agonia

       No dilema
         Perco a expressão
            Não ouço a canção
              Nem rimo o poema

       Sem fé me fito
          Brigo com Deus
             E faço Seus
               Os meus conflitos

      Sem meu amor
        Sigo em frente
           Alimento a mente
             Disfarço o mau humor

       Tenho rigidez
          A do internato
            Sou firme nos atos
               É minha a vez

        Se o brilho falha
           Sem amor na vida
              Sem voz nem guarida
                  O caráter se talha

          Vem o desencanto
              Dessa vida injusta
                 Como viver custa!
                     Choro o meu pranto
    
           A vida tem querer
               Provoca o inevitável
                   Revela dias instáveis
                       Mas ainda vale viver

                                     KATIA CHIAPPINI








Um comentário: