Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

domingo, 29 de março de 2015

ALMA EM CONFLITO!

                     ALMA EM CONFLITO!

                             Não digas como devo ser
                                Não posso ser quem não sou
                                    Preciso me compreender
                                        Porque ora vou e ora não vou

                               Nem sei me decifrar
                                  Sou o próprio labirinto
                                      Tanto posso me apaixonar
                                          Como não saber o que sinto

                                Ofereço um pouco de mim
                                    Não tudo nem inteiramente
                                        Nem sei ainda porque vim
                                            Se estou presente ou ausente

                                    A dualidade me agita
                                            Ora pareço tão feliz
                                               Logo uma lágrima me agita
                                                    Em muitas mulheres me fiz

                                   A alma já não se acende
                                       Não creio em declarações
                                          A pele não mais se rende
                                                Retém as vestes e desilusões

                                      O sentimento ainda é real
                                                Mas a razão o exporta
                                             Do amor não há mais sinal
                                                         Fechei a vida e a porta

                                       KATIA CHIAPPINI


Um comentário: