Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

TEMPO DE MENSAGEM!

                           MENSAGEM!
                          PARA REFLETIR!

É tempo de buscar a criança interna que mora em cada um de nós. É ela que nos faz pular de contentamento quando estamos amando. E mesmo na idade madura, é a criança interna que rejuvenesce e toma atitudes de adolescente apaixonado, quando encontra um amor grandioso e inesperado, como se fosse uma avalanche estrondosa.
É tempo de buscar bons sentimentos em relação às pessoas que nos cercam de atenções. E de reconhecer que delas precisamos para obter sucesso em nossa evolução espiritual.
O homem feliz está sempre em processo de mudança. O homem estagnado está com receio de cumprir seus desafios e intempéries. E o homem inanimado, contido em seu casulo, esse não está feliz.
O espírito humanitário toma força com a proximidade do espírito natalino que cria uma aura especial no planeta.
As lojas se enchem de enfeites e de luzes. O Papai Noel espera, em seu trono, a aproximação das crianças para se perpetuar numa foto.
E aproveita para dizer que se comportem para merecer os presentes que aparecerão sob a árvore de Natal.
Os estabelecimentos comerciais, as avenidas, os monumentos, o interior das casas residenciais, todos comemoram o nascimento de Jesus Cristo, filho de Deus.
Assim como o astro-rei nos desperta, a cada manhã, vamos pedir que ele penetre em nossas almas para intensificar o brilho interior.
É esse brilho que nos fará olhar para nosso semelhante com atenção. É essa energia que precisamos multiplicar ao redor de nós para captar o espírito humanitário e exercer a solidariedade entre os demais semelhantes.
Por mais que a vida nos tenha sido árida, precisamos pensar na continuidade de nossa missão que exige de nós mais um passo à frente.
Ao atingir um objetivo vamos seguir em direção ao próximo que traçamos ou que estamos tentando determinar.
Só envelhecemos, verdadeiramente, quando deixamos de sonhar.
A vida é um exercício de perseverança, fé, esperança, estratégias. E traz em seu bojo uma vontade firme de reinventar e prosseguir na luta.
Agradeça a Deus por todas as bênçãos que Ele já lhe deu e peça temperança para prosseguir em busca de seus ideais.
Na travessia do túnel que é a existência, não podemos parar de andar. Cumpre-nos cobrir a travessia para chegar ao final. Ao final, encontraremos nossa recompensa. Ao final encontraremos a luz.
Ou aceitamos esse desfio ou permanecemos estacionados na vaga para deficiente intelectual ou emocional.

                                    KATIA CHIAPPINI


Um comentário: