Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

domingo, 10 de janeiro de 2016

INSATISFAÇÃO,TALVEZ...

                        INSATISFAÇÃO...

Talvez eu seja uma semente sem Lua crescente
Ou embarcação ora sem leme e sem munição
Ou um ser triste de dedo em riste
Talvez eu esteja com febre e a ninguém alegre.
Talvez eu insista em saber o que jamais vou entender
Para que perguntar com voz cálida se a resposta será inválida?
Talvez eu sinta saudade de correr na chuva
Ou de provar um cacho de uva.
Talvez eu queira pular corda
Ou me distraia com aquela pizza de recheada borda
Talvez eu me distraia com um quadro-negro e giz
Para desenhar como em  criança fiz
Ainda sei  brincar de esconder
E subir na árvore para seus frutos colher
Talvez eu perceba que a mim não dei
O que um dia eu desejei
Talvez eu não pergunte para não admitir 
Que a resposta não desejaria ouvir
Talvez eu guarde algumas culpas e a insanidade
Não me deixe pedir desculpas com humildade
Não preciso que alguém elogie o que faço
Prefiro antes estar em seu cansaço
Talvez a vida espiritual esteja me exigindo demais
E meu corpo tenha declinado do que lhe apraz

KATIA CHIAPPINI

4 comentários:

  1. Um texto muito bem elaborado! Quem alguma vez já não sentiu essa espécie de insatisfação, quem não se fez esse tipo de cobrança? Um abraço. Beatriz

    ResponderExcluir
  2. Um texto muito bem elaborado! Quem alguma vez já não sentiu essa espécie de insatisfação, quem não se fez esse tipo de cobrança? Um abraço. Beatriz

    ResponderExcluir
  3. SIM,DIGO MAIS,QUEM NÃO SE COBRA A TODO O MOMENTO,QUANDO O PENSAMENTO VOA E CUSTAMOS A RETORNAR Á TERRA?

    ResponderExcluir