Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

DEIXEI...

                                 DEIXEI...

Deixei o piano na sala
Deixei livros na estante
O piano calou as escalas
Os livros estão errantes

Deixei o homem que amei
Fiquei com a vida às escuras
Apenas as cartas eu guardei
Junto às fotos de formatura

Lembrei dos alunos diletos
Da cartilha e do pó de giz
Deixei os discos prediletos
Deixei os amigos que fiz

Deixei um pouco de saudade
Parti aos frangalhos - bem sei-
Perdi logo minha identidade
Procurei mas não a encontrei

Estou sem rumo, sem hora
Mas preciso ficar comigo
Vou buscar no mundo, agora
Meu lugar, meu novo abrigo

Não deixo pistas, nem rastro
Ainda sou inconsequente 
Sinto-me bandeira sem mastro
Depois voltarei a ser gente

KATIA CHIAPPINI



Um comentário: