Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

domingo, 30 de setembro de 2018

PALAVRAS AMIGAS!

                     PALAVRAS AMIGAS!

1 -É tempo de perceber
Que há tempo de semear
Ainda em tempo de colher
A suprema dádiva de amar

2- Se embarcares no voo da felicidade desejo que estejas, realmente, com teu eleito, tua cara metade ou tua metade ''mui cara''.

3- Pode ser difícil chegar na maturidade .Mas, quando ela chegar não a negue.

4- A solidão não existe enquanto não permitirmos que se aproxime.
Mas se ela quiser completar tua angústia não a deixes ficar.
Abandona as sombras e volta para a luz que sabes irradiar ao teu redor.

5- Não raro me encontro distraída escrevendo poemas ou tocando piano, ao entardecer .Então, preciso respirar fundo para me encontrar com minha própria realidade e sentido.

6- Teu silêncio teima em me falar de amor quando se esconde em meu próprio silêncio.

7- Amor nada tem a ver com tempo de conhecimento. E,sim, com cumplicidade e companheirismo nas horas de sofrimento.

8- O que eu quis ser e não fui, ou o que imaginei ter e não tive, nada tem de mim.
Sou apenas o melhor de mim: essa sou eu. 

9- Flores te acompanharão onde fores, porque florescerão,  antes,  na alma, se permitires a semeadura, se acolheres o teu semelhante, sem esperar nada em troca.
Deus retribuirá tuas boas ações com Sua proteção.

10- Algum dia, abstraindo todas as exigências que fazes ao teu próximo e a ti mesmo, irás, impreterivelmente, encontrar a paz em teu interior, tua verdadeira essência, a única que preencherá tua insatisfação e a sensação de vazio que assola os seres humanos, porque imperfeitos.

KATIA CHIAPPINI

Um comentário: