Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sábado, 29 de setembro de 2018

PASSOU...

                                PASSOU...

Passou sem nem me perceber
Seguiu rápido e a  outra beijou
Fiquei sem nada compreender
Há pouco, pra mim, se declarou

Era o nosso dia de dançar
Comprei um vestido lindo
A música precisa continuar 
Mas eu não a estarei ouvindo

Ensaiei até uns novos passos
Dançarei sozinha, no portão
Quebraram-se, ali, os laços
Mas nada de acolher solidão

Saiu assim, do jeito que veio
Sem dar muita explicação
Ainda não será o meu esteio
Nem o dono de meu coração

Passei por ele: estava distraída
Tentou apertar a minha mão
Como estou de alma sofrida
Recusei qualquer aproximação

Apressei o passo, corri, de fato
Como quem diz: ''comigo não conte''.
Não vou brigar qual cão e gato
Mas me banharei em outra fonte

Deixarei a janela entreaberta
Talvez me visite um passarinho
De outra forma, estarei alerta
Vou guardar os lençóis de linho

KATIA CHIAPPINI

Um comentário: