Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quarta-feira, 3 de março de 2021

CRÔNICA

CRÔNICA


 TENHO PRESSA

TENHO PRESSA.
..Como quem sente seus pés queimando na areia .Como o mendigo que busca outro abrigo para fugir da chuva .Como a mulher madura que busca aproveitar seu dia saudável. Como a criança que força o próprio nascimento, para não ser sufocada pelo cordão umbilical. Como o namorado ao chegar de viagem. Como os peixes que correm para o mar .Como o mar quando vem beijar a areia. Como a estrela cadente em queda livre para atender os desejos que lhe fazem. Como o cão fiel à espera do dono que se recusa a comer. Como o doente em busca da cura em andamento. Como a amante sofrida que busca se reencontrar .Como o noivo no altar em busca do olhar da noiva. Como o lanterninha que ilumina o cinema .Como a pérola que rompe a ostra. Como o nenê faminto em busca do seio da mãe .Como quem espera a germinação da semente .Como o formando espera pelo diploma. Como o passarinho novo que espera o alimento em sua boca, tenho pressa.
..Como a esperança tem da fé .Como a justiça tem dos tribunais .Como o preso tem da liberdade .Como o homem de bem, do reconhecimento que lhe devem. Como o Papa tem em relação à paz entre os povos e as religiões .Como Deus tem de aceitar em Seu seio, o filho pródigo, eu tenho pressa.
.Tenho pressa de viver!

KATIA CHIAPPINI
Pode ser uma imagem de 1 pessoa
9 compartilhamentos
Curtir
Comentar
Compartilhar

Um comentário: