Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sexta-feira, 19 de março de 2021

OS VIZINHOS DO PRÉDIO!

OS VIZINHOS DO PRÉDIO


 Os vizinhos do prédio!

Tenho o prazer de encontrar nos elevadores meus vizinhos do prédio.
Segundo minha amiga
Jane Ortiz
, devo alegrar meus vizinhos com o som do piano.
Tive a satisfação de descobrir que alguns moradores dos apartamentos desligam a tv para ouvir a música.
Outros ficam na janela para ouvir melhor.
Uma vizinha abre a porta, ao final do mesmo corredor. E deixa sua gatinha deitar no tapete, junto à minha porta.
Outras duas senhoras descem pela escada e ficam escutando o som do piano mais de perto, sentadas nos degraus.
Na reunião de condominio recebi palavras de agradecimento pela escolha do repertório quando chegava ao local.
Mas nem imaginava que as pessoas prestavam atenção à música.
Após algum tempo, fui percebendo que a música traz.momentos de pura tranquilidade, principalmente para as pessoas idosas.
Mas um rapaz jovem e solteiro já fez uma gravação de alguns tangos que interpreto, ao final da tarde. Ficou no corredor, pertinho da porta.
Outra ocasião fui surpreendida com uma reclamação de uma vizinha porque ela não ouvia o piano já há três dias.
Então, tomo como missão meu lazer ao piano, sempre ao entardecer.
Algumas pessoas do prédio ao lado aplaudem e preciso abanar e agradecer.
Outras querem saber o que eu estava tocando.
Minha amiga Jane até acertou quando falou que eu deveria alegrar meus vizinhos.
Um pastor evangélico me presenteou com algumas partituras tocadas em
cultos e gostava de toca-las para mim.
Na verdade,até cantávamos junto algumas canções.
E agora, em tempos de quarentena, nada mais justo do que contribuir com meus acordes musicais, para o deleite das pessoas que os apreciam.
É um prazer colaborar e atender meus vizinhos, em seus pedidos tão sinceros!
A música é uma terapia excelente e construtora de sonhos e quimeras!
Queridos vizinhos, é um prazer para essa dama, dedilhar arpejos que se transformam em valsas, toadas, tangos e boleros e que preenchem espaços da alma e emolduram os corações.
Nenhuma descrição de foto disponível.
Você, Adélia Einsfeldt, Carmem Marisa e outras 27 pessoas
18 comentários
6 compartilhamentos
Compartilhar

Um comentário: