Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sexta-feira, 19 de março de 2021

DIVAGAÇÕES ROMÂNTICAS

DIVAGAÇÕES ROMÂNTICAS


 DIVAGAÇÕES ROMÂNTICAS

Se quisesses ser minha madrugada
Virias antes de chamar teu nome
Virias logo na anterior alvorada
Pra saciar a minha sede e fome

Serias o meu alpinista em ação
Escalando as curvas em prontidão
Essas que guardo sob o meu roupão
Entre vales e jardins em explosão

Virias com intenções não passageiras
Comprarias o creme que uso na face
Lerias os versos de uma vida inteira
Que acumulamos antes do desenlace

Virias com a roupa singela que vestes
Porque eu te vestiria como um nobre
E em pleno mar sob o azul celeste
Ficarias desnudo como um pobre

E antes de uma estranheza tanta
Eu te cobriria com meu encanto
Ora simples pecadora, ora santa
Eu te abrigaria sob o meu manto

A vida cala quando o amor é prece
Tudo o mais se apaga da memória
A paixão embriaga, depois desfalece
Mas amor segue pra contar a história

KATIA CHIAPPINI
Nenhuma descrição de foto disponível.
Carmem Marisa, Neiva Chiappini de Ubal e outras 12 pessoas
3 comentários
Compartilhar

Um comentário: