Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

terça-feira, 23 de março de 2021

PÁSCOA

PÁSCOA


 FELIZ PÁSCOA!

Cristo é a salvação. É o cordeiro imolado que se deixou crucificar para redimir a humanidade de seus pecados.
Só Cristo é o princípio e o fim. Ele esteve na terra, pregou a palavra santa, ensinou seus 12 apóstolos, operou milagres entre os homens.
Devemos nos alegrar com Jesus Cristo e jamais esquecer de seus ensinamentos .Porque ele não se esquece de nós e Sua proteção está, como um manto sagrado, cobrindo o seu povo.
Se Páscoa significa passagem e renascimento, significa que precisamos nascer de novo, a cada dia, para assimilar melhor os fatos de nossa vida e evoluir com os erros.
Cristo é luz, é resgate, é a salvação de nossos males, é nossa fé e esperança.
Precisamos nos dedicar mais ao próximo, à família, às amizades.
Nada nos dará mais prazer do que fazer voluntariado, o que pode ser feito depois da aposentadoria. O pagamento vem em forma de abraços e beijos das crianças do orfanato ou dos velhinhos que moram em asilos.
O homem não morre, apenas faz a passagem quando sua missão se completa nesse plano.
O escafandrista veste uma pesada roupa para poder trabalhar e mergulhar dentro da água. O escafandro, que é a roupa, é retirado após o escafandrista cumprir sua missão e retornar à terra.
Da mesma forma o homem despe seu corpo carnal e regressa ao mundo espiritual como um ser espiritual.
Precisamos perceber e agradecer a Deus todas as graças que já nos concedeu .Ao rezar, primeiro fazemos nosso agradecimento e depois podemos pedir proteção para os nossos entes queridos. E pedir um sinal para que possamos resolver nossas angústias.
A cegueira é uma maneira de se recusar a ver a luz, é fechar a mente para os benefícios recebidos. Então ficamos cegos aos ensinamentos de Cristo e passamos a cultivar maus pensamentos e ações. E passamos a invejar o que os outros têm sem valorizar o que já conseguimos.
Façamos essa passagem com fé e esperança e sejamos os homens de boa vontade que Deus quer que sejamos. Pois só assim seremos justos e verdadeiros para com o nosso próximo.
A doença do corpo é a manifestação do estado da alma. Nas vicissitudes precisamos ter calma e raciocinar. Se nos debatermos os problemas se avolumam e aumentam os nossos prejuízos.
Precisamos voltar ao estado normal da alma
E perceba que a humanidade, embora querendo paz ,é impelida para a guerra.
E os homens parecem mata-se mutuamente, a fim de punir a si mesmos e extinguir o pecado. Porque há um pensamento atávico que faz com que o homem se julgue um pecador, porque isso lhe disseram ao nascer. E ele se julga um filho do pecado, seja consciente ou inconscientemente.
Quando o homem entender que não nasceu pecando ,quando alterar esse conceito, poderá ficar isento da autopunição que se impõe.
Feliz Páscoa e creiam no amor de Deus e em sua bondade suprema.
KATIA CHIAPPINI
Pode ser uma imagem de 1 pessoa
Adélia Einsfeldt, Carmem Marisa e outras 8 pessoas
5 comentários
1 compartilhamento
Compartilhar

Um comentário: