Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quinta-feira, 4 de março de 2021

VERSOS ROMÂNTICOS

VERSOS ROMÂNTICOS


 VERSOS ROMÂNTICOS

Versos para falar de amor

A rima é minha sina
Vem pronta e me afronta
Atropelando . desde menina
Me chamando sem conta

Quer falar, sem perceber, de amor
Vem coerente, num repente
É o amor rimando com flor
Sem me conter sigo a vertente

Criando surpresas e belezas
Trazendo a magia e a poesia
O amor é meu tema e riqueza
Meu alento e minha alegria

Dengosa e bela me ponho
Como hei de ser e te merecer
És o meu manancial e sonho
Sou, às vezes, tua luta e teu sofrer

Mostras a arma e olho com calma
Em mim te lanças com especial voragem
Sabes a direção e inebrias minha alma
Sou tua paisagem e te dou passagem

O amor sempre vence e enternece
Em mim se insere e interfere
Me devora como me aquece
Mas em verdade , também fere

E quando acelera me atrela
É acrobata, jorra em cascata
Vem dançando, qual chama de vela
Procura a caça e a resgata

Para agradar traz o vinho
E me ilumina como um farol
Vem de mansinho para o ninho
Chega ao lençol ao pôr do sol

Por ele suspiro e respiro fundo
Em suas carícias me embalam
E gemidos são ouvidos num segundo
E os gritos ecoam e depois se calam

Vem o beijo depois do abraço
Respiro a paz após a hora voraz
Depois do arremesso vem o cansaço
Mas é irrelevante, pois felicidade traz

Tive a consciência da consequência
Fui me insinuando, buscando o ângulo
Enlouqueceste e perdeste a consciência
Atingindo o cerne após preâmbulo

Sentindo que minha pele não te repele
Sem esboçar timidez fui teu depósito
Descansas em mim, agasalhando a pele
Chegas onde queres, cumpres teu propósito

Sou maré cheia a transbordar na areia
Chego ao apogeu - essa sou eu -
És aquele que já me prendeu na teia
E que descobriu um lugar só teu

KATIA CHIAPPINI
Pode ser um desenho animado de uma ou mais pessoas
14 compartilhamentos
Curtir
Comentar
Compartilhar

Um comentário: