Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sexta-feira, 1 de março de 2013

SOBRE AS RIMAS !

                                 RIMAS

Até acho graça da rima
Que antecede a inspiração
Ela me quer e me anima
Em crescente ebulição

Chama, reclama e vem
E aos atropelos se mostra
Se molda no verso e me tem
Aceito sua proposta

Posso quase ouvir um anjo
Sussurrando palavras a mim
Porque no verso me esbanjo
Transformo pedra em jardim

Ao contar tanta beleza
Renovo minha energia
Faço com as rimas proezas
Unindo ritmo e poesia

A rima traz a estima 
E dá sentido às emoções
O amor se reanima
Despertam as paixões

Mesmo estando à vontade
No lazer do final do dia
Costuro a bainha da saudade
Escrevendo outra poesia

O poeta ainda que triste
Não deixa de se pronunciar
Da rima nunca desiste
Perderia o brilho no olhar

Rimo amores com dores
Decência com inocência
Aspiro o perfume das flores
Pra não rimar com violência

Quem canta seus males espanta
Quem escreve seus males prescreve
Quem rima as dores suplanta
Sai da escuridão para a neve

Vou rimar com meu amor
Rimar e amar na rede
Fechem os olhos por favor
Hoje tenho fome e sede

                                     KATIA CHIAPPINI







Um comentário: