Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

terça-feira, 13 de maio de 2014

ENTRE O AMOR E A AMIZADE!

           AMOR E AMIZADE: BREVE ENSAIO

Amor sinaliza emoção
Amizade traz à razão
Amor é feito ilusão
Amizade é conciliação

Amor é pura contemplação
Amizade é realização
Amor é a espera em vão
Amizade é dedicação

Mas não se vive sem amor
Mesmo o que traz a dor
Carinho não escolhe cor
E quem o tem dá valor

Embora o amor seja etéreo
As vezes, é levado à sério
Precisamos tê-lo como mistério
Desvendar o seu critério

O amor é o melhor momento
Intenso tal qual o vento
É uma concha de sentimentos
Exercício de encantamento

Quem ama permanece cego
Essa verdade eu não nego
Mas meu amor não delego
É o oceano onde navego

O amor é sensibilidade
Sensação de cumplicidade
É do espírito a felicidade
E do corpo a saciedade

Mas amizade é devoção
Preenche mais que um verão
Ela nos traz a solução
Não compartilha a traição

O amor é irreal: um conceito
Machuca como um tiro no peito
Mas a amizade eu não rejeito
Cura as feridas do leito

Amizade é real sentinela
O amor foge e pula a janela
Amizade é uma flor bela
O amor deixa sequela

Entre amor e amizade- eu grito -
O amigo é leal- não é mito -
O amor é frágil- gera conflito -
Decifrem o teorema- tenho dito -

                                   KATIA CHIAPPINI 
                      e-mail:katia_fachinello42@hotmail.com 



Um comentário: