Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sábado, 17 de maio de 2014

PECADO GRAVE!

                          PECADO GRAVE!

Pecado grave é frear a vida, contaminar os rios, banir as espécies animais do planeta, praticar queimadas criminosas. Pecado grave é a inércia, quanto a omissão. Pecado grave é maltratar o idoso, espancar a criança, maltratar a mulher e praticar outros atos de violência.
Pecado grave é ser responsável pelo alistamento e convocação de jovens soldados para a luta. E expulsar grupos indígenas de suas terras. Pecado grave é se insurgir contra grupos alternativos e tribos distintas dos parâmetros ditos normais. Pecado grave é incendiar uma pessoa, só porque essa mora na rua.
Pecado grave é estar conivente com a política exercida por grupos ditatoriais e deixar que se perpetuem no poder.
Pecado grave é roubar a merenda escolar dos inocentes, roubar igrejas, orfanatos ou asilos. Pecado grave é adulterar remédios e alimentos colocando em risco a saúde da população.
Pecado grave é desviar o dinheiro público como se fosse normal.
Peado grave é ser matador profissional ou aliciador de menores.
Pecado grave é ser um executivo de sucesso, mas um pai ausente da família.
Pecado grave é se orgulhar do volume de sua conta bancária e não dar ajuda financeira para um familiar com doença terminal.
Pecado grave é não corrigir a má distribuição de renda tornando a classe abastada mais privilegiada ainda, em detrimento dos demais assalariados. Pecado grave é aplicar a lei fazendo diferença entre as classes sociais e cometendo injustiças na aplicação.
Pecado grave é o crime passional e o que é praticado sob efeito das drogas. Esse último ,separando os filhos de seus pais ou avós.
Pecado grave é ficar de olho na mulher do próximo que, por sinal, mora bem próximo.
Pecado grave é preservar a aparência em detrimento da verdadeira essência.
E o pecador contumaz, desprovido de bons sentimentos, só terá paz e deixará os seus semelhantes em paz, por ocasião de sua morte.
Isso se conseguir se arrepender e orar para ser perdoado pelo Criador.
Não o julguem os homens: essa prerrogativa a Deus pertence.
E, pecado grave, ainda,  é não se dispor ao amor universal que dignifica e justifica a existência.

                                KATIA CHIAPPINI


Um comentário: