Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

segunda-feira, 5 de maio de 2014

SE... ( NÃO É DESCULPA )

                        SE...( não se omita )

Não consigo ser tranquila
Pareço estar em outra esfera
A vida só me aniquila
Não recompensa e nem espera

Se a mãe me recebesse
Aprenderia a ser audaz
Se meu pai me percebesse
Eu me acreditaria capaz

E se um dia acreditasse
Teria feito bem mais
Se, por acaso, me encontrasse
Teria entendido os sinais

Se eu fosse mais corajosa
Enfrentaria riscos pra valer
Tiraria os espinhos da rosa
E outros méritos iria recolher

Se nada me acontecesse
Poria a culpa no destino
Mas se eu me pertencesse
Não me consumiria o desatino

Se eu teimasse em adormecer
Estaria morta em vida
Sem futuro para viver
Esperando minha partida

                                KATIA CHIAPPINI

SE VOCÊ FIZER ESSA LEITURA COM O PENSAMENTO FÉRTIL, PODERÁ LHE SER ÚTIL. A OMISSÃO NOS PERSEGUE EM TEMPOS DE DESARMONIA E DESCRENÇA. E PARECE QUE UMA AVALANCHE ESTÁ PRESTES A NOS ATINGIR COMO RAÇA HUMANA.

KATIA /e-mail:
katia_fachinello42@hotmail.com


Um comentário: