Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

SAUDADE!

                                SAUDADE!

Saudade é gota de orvalho
Chegando bem de mansinho
Com a saudade me espalho
Na rede de meu ranchinho

Saudade é consolação
Na falta do grande amor
Ela nos rouba o verão
Não vemos beleza na flor

A saudade incapacita
De buscar um recomeço
O corpo e a alma agita
Parece virar do avesso

Saudade é como arco-íris
Rasgando o céu da esperança
Se ora vieres ora  partires
Sempre a terás na lembrança

O canto da cotovia
Esteve na minha janela
Quis alegrar o meu dia
Me deu saudade dela

O céu de rara beleza
Trouxe saudade dele
Trouxe também incerteza
E uma lágrima por ele

A fonte de água secou
Sequei o rosto também
A saudade me implorou:
-Tenha fé que ele vem

A saudade o ser invade

Tem o sabor de infância
Lembra os tios de meia idade
Chimarreando na estância

A saudade trouxe paciência
Pra acalmar o meu sofrer
Me devolveu a consciência
E o desejo de vencer

                                    KATIA CHIAPPINI





6 comentários: