Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sábado, 27 de setembro de 2014

CONVERSANDO COM O LEITOR: 40.000 ACESSOS

                         CAROS LEITOR:

Estou agradecendo a participação do leitor do blog ''inspirações'' que conta já com 40.000 acessos no período de 2 anos e meio de sua existência.
Gosto de lembrar que esse iniciou de improviso, porque minha neta, aos 10 anos, aproximadamente, resolveu me fazer uma surpresa, quando estávamos na praia, no mês de fevereiro. Ela percebeu que eu tinha um caderno onde escrevia minha poesias. Leu algumas e teve essa ideia de me apresentar ao espaço que se converteria no blog'' inspirações''.
Então, como brincadeira, escrevi as primeiras quadras. Ao olhar no dia seguinte vi que o blog já tinha alguns leitores e que, dia após dia, os acessos se multiplicavam. Em se tratando de uma pessoa leiga fiquei impressionada com a acolhida, como ainda estou, até o presente momento.
Meu pai e seus irmãos, assim como uma das tias por parte de mãe, já se dedicavam a escrever com afinco.Titia, irmã de minha mãe, lançou duas obras de sua autoria, na feira do livro de Porto Alegre.
Meu pai tinha uma biblioteca preciosa que herdei e a conservo como se fosse um precioso tesouro.
Entre os livros encontram-se os 17 volumes da Comédia Humana de Balzac ( Paris);  livros de Khalil Gibran ( Líbano); Rabrindanath Tagore  (India); Stefan Zweig (Aústria), que escreveu ''Brasil país do futuro'' e a biografia de ''Maria Antonieta';' Omar Kayan (Pérsia), conhecido pelo Rubaiyat ( quadras ou quartetos).  Também pertenceram ao seu acervo literário as Enciclopédias da língua portuguesa,( de vários autores), assim como Enciclopédias históricas e Enciclopédias geográficas.
E quem não ouviu falar de Sherazade, personagem central da coleção de contos populares originários dos povos da Pérsia e da Índia? 
Entre os vultos nacionais destaco a figura de Monteiro Lobato ( São Paulo) e as famosas histórias do Sítio do Picapau Amarelo, que fazem a alegria da criançada (12 volumes) E cito Humberto de Campos (Maranhão) cuja obra fantástica se espalha por diversos livros. Sua criatividade se encontra em crônicas, contos, pensamentos e obras espíritas.
Talvez essa influência familiar  tenha despertado em mim, desde muito cedo, o gosto pelos livros. Meu pai tinha prazer em organizar os volumes na prateleira que tomava uma parede inteira da sala.
Quando eu tinha apenas 2 anos meu pai me deu um tapa na mão porque me viu derrubando alguns livros. Chorei muito pelo susto e não pela dor que nem foi tanta. E essa foi a única vez que papai me bateu. E depois se arrependeu.
Mas quero dizer que se você, leitor, gosta de ler, talvez tenha jeito para escrever. E saiba que nunca é tarde para iniciar. É motivo de prazer e de novas descobertas. Quando se escreve é importante consultar dados, entrar mais a fundo na pesquisa para emitir a própria opinião. E se aprende muito com as próprias leituras!
Após breve dispersão volto a agradecer os já 40.000 acessos, não só por vê-los aqui, mas, principalmente, porque a minha satisfação é proporcional à acolhida e à reciprocidade que tenho dos leitores. Esse estímulo é fundamental para mim.
Vamos continuar juntos, de certa forma ,nessa jornada literária. Espero que me sigam e que se beneficiem com os textos, ou simplesmente se tranquilizem, ou se reconheçam em alguns deles.
Fico aguardando novos leitores e ampliando meu campo em'' inspirações'', o que me permite compartilhar com grande alegria esses poemas e crônicas que escrevo, já ao acordar, antes de ler o jornal ou de tomar o café matinal.

                       KATIA CHIAPPINI


                MUITO OBRIGADAAAAA.........

                         KATIA CHIAPPINI  
        
                      e-mail:
                   katia_fachinello42@hotmail.com




3 comentários:

  1. MUITO OBRIGADA E PODEM EMITIR SUAS OPINIÕES .

    ResponderExcluir
  2. Mereces muitas leituras, escreves com muita sensibilidade, é sempre um prazer te ler.

    Parabéns e muito sucesso sempre!

    Beijos, Beatriz

    ResponderExcluir