Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

SEM DESTINO

                           SEM DESTINO

Não sei se faço ou desfaço
Se me desfaço de mim
Nem vou estreitar meu abraço
Fiquei sem saber de mim

Em algum lugar me perdi
Estou solta no espaço
Não sei se aqui ou ali
Me vence agora o cansaço

Esqueço de me lembrar
Disfarço o meu padecer
Sorrio para não mostrar
Que real é meu sofrer

Pensei ter vivido um amor
Não sei se sonho ou real
Fonte de meu dissabor
Quando perco a paz-afinal-

Vivo com meu devaneio
Me deixo ficar na apatia
Nem tento puxar o freio
Aguardo dia após dia

Nem me aproximo de mim
Cansei de me exigir
Nem vou cuidar do jardim
Nem pedir para ele vir

As vezes qual folha morta
Que o vento leva na andança
Em lembranças fico envolta
Já sem fé nem esperança

O mundo segue o seu curso
Mas me deixou ao relento
Só encontro ''amigo urso''
E não a palavra de alento

Vou fazer voluntariado
Recuperar a identidade
Atender ao necessitado
E não viver de saudade

É só implorar nas orações
E com Deus me irmanar
Buscar novas opções
E de novo me acreditar

                                   KATIA CHIAPPINI

 Andando à beira mar não me sinto sem destino, porque se eu não tiver outro terei o mar como companhia e alento.       katia

Um comentário:

  1. SEM DESTINO FICAMOS QUANDO PERDEMOS NOSSA BASE E PASSAMOS A NÃO CONFIAR EM NOSSO SEMELHANTE!

    ResponderExcluir