Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

FOI-SE

                                  FOI-SE...

Foi-se a hora dolorida
Foi-se a ironia gratuita
Foi-se a língua comprida
Foi-se a ternura fortuita

Foi-se a palavra cansativa
Sem razão e impertinente
Foi-se a figura cativa
Foi-se a esperança da gente

Foi-se o grito de paixão
Transformou-se em agonia
Foi-se a espera de um verão
Foi-se toda a sintonia

Foi-se o som e o tom do amor
E secou o manancial
Escreveu-se um poema de dor
Com início e sem final

Foi-se a realidade
Virou sonho novamente
Transformou-se em saudade
Aquele amor lindo e presente

As mágoas eu não exponho
Não fecundou a semente
Em marcha já me disponho
A iniciar novamente

Vou buscar outra nascente
Brincar na cachoeira
De alma sou transparente
Foi-se a sensação de cegueira

Foi-se a corda do violão
Minha orquídea não brotou
Esqueci minha oração
Pouca energia restou

Foi-se a luz que já brilhou
Nesse rosto de mulher
A promessa se quebrou
Quem eu quero não me quer

                                    KATIA CHIAPPINI
                     e-mail:katia_fachinello42@hotmail.com


Um comentário: