Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

NÃO FAÇO PLANOS

     
                        NÃO FAÇO PLANOS

Não faço planos
Como aos 20 anos
Sei que desenganos
São cruéis e insanos

Não tenho ilusões
Caminho ao vento
Sem mais pretensões
Sem mais sofrimentos

A dor retira a paz
É pura desilusão
Quem a procura traz
Traz só desolação

Procura antes o amor
É a primeira intenção
Mas acaba achando a dor
Se ilude e esquece a razão

Não cuido mais da horta
Espero a vida passar
Um ou outro -não importa-
Não quero mais me magoar

Nem sei se vão me chamar
Pediram para eu sair
Espero o sol brilhar
E o mar para me acudir

Nem adianta esperar
Querer nem sempre é poder
Vou buscar um novo olhar
Creio ter feito o meu dever

No auge da maturidade
De tanto me contarem casos
Disseram-me que a verdade
Está com os bolsos rasos

Já fui saco de pancada
Que tudo deixa passar
Preciso de uma terra arada
Pra semente germinar

Não sei se um dia amei
Não sei se é fato ou fita
Sei que já me aproximei
E se me fita me agita

                                  KATIA CHIAPPINI





Um comentário: