Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

ENTRE! VOCÊ É MEU CONVIDADO

     
                  VOCÊ É MEU CONVIDADO
      
Você é meu convidado
Podemos conversar
Sente-se lado a lado
Venha apenas divagar

Tantas são as ocupações
Que não nos deixam parar
Mas podemos criar ocasiões
Para a amizade estreitar

Fale você o que quiser
Confesse ou desabafe
Contarei um fato- se vier-
Que me preocupe ou estafe

Fale das peraltices
Das pandorgas e balões
Que embalaram sua meninice
E deixaram recordações

Eu me lembro de que gostava
De subir em árvores frondosas
Seus galhos e um livro escalava
E me sentia feliz- poderosa -

Eu treinava no coral da igreja
Ganhava gemada com vinho
Ouvia a música '' Sertaneja''
Pensativa no meu ninho

Você pintava alguns quadros
Por lazer nas horas tardias
Eu usava meus esquadros
Nas aulas de geometria

Muitos anos transcorreram
Venha e fique à vontade
Nossos filhos já cresceram
Mas pode crescer a amizade

Aceite os meus conselhos
Podem  e serão bem-vindos
Nunca fui de usar relho
E tenho argumentos infindos

Você é meu convidado
E peço que seja sincero
Um dia ficamos brigados
Nem vou pedir o que quero

Seja onde e como for
Queria entender um fato
Escolhemos viver o amor
Mas saímos antes do ato 

                                 KATIA CHIAPPINI












Um comentário: