Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

ANIVERSÁRIO!

                            ANIVERSÁRIO!

Aniversário é um jeito de reunir os parentes e amigos. Vale mais pela reunião de pessoas que nos são caras e não pelo fato de recebermos presentes.
Quero agradecer pela presença, em meu Facebook, de tantas pessoas amigas. E dizer que apreciei as mensagens carinhosas em relação ao trabalho que desenvolvo em meu blog pessoal.
Respondi a cada uma das 80 mensagens recebidas porque essas mereciam que eu o fizesse. Recebi cartões falados, canções de aniversário, palavras carinhosas, pensamentos e mensagens lindas.
Pessoas amigas que não vejo desde os tempos de escola primária, dos tempos de magistério, dos tempos de universidade, todas essas, aqui se pronunciaram.
Meus alunos de música e ex-alunos solicitaram um toque especial, ao piano. Postei uma música e alguns deles estão postando também.
Festejar o aniversário, para mim, é poder me comunicar. As palavras carinhosas calam fundo e a convivência de tantos anos a ausência não separa.
Descobri que quatro de minhas amigas veraneiam em Torres, como eu. E essa é a mais bela praia do Rio Grande do Sul.
Passei parte de meu dia encantada com o fato de abrir o meu computador e ler tantas manifestações.
Algumas pessoas me agradeceram pela'' mensagem do dia'' que coloco no Facebook. Elas servem de alento e afastam os maus pensamentos. Consolam aqueles que  estão se sentindo tristes ou solitários.
Mesmo não tendo saído em família,o que farei no final da semana, fiquei muito contente com toda a correspondência dos escritores que pertencem ao mesmo grupo que eu.  Somos um grupo de autores independentes que consegue editar e publicar suas obras durante a feira anual do livro, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.
Participamos de coletâneas com poemas, crônicas e contos. E algumas delas são internacionais porque aceitam os trabalhos de autores de outros países.
E, com a idade, vamos ficando mais sensíveis e o fato de sermos lembrados é um bálsamo para a alma.
Estou agradecendo as felicitações e desejando que Deus siga orientando os nossos caminhos.
A cada aniversário recebo o telefonema dos netos. E os menores cantam o parabéns, repetidas vezes, e emocionam pela ternura e pela demonstração de uma espécie de amor que nada iguala.
Obrigada por esse dia, senhor meu Deus, pelo especial convívio, pelos que se lembraram de mim, pela luz do sol, pela família que tenho e da qual me orgulho.
E somos ,eu e minhas amigas, um grupo de virginianas que possuem algumas características em comum.
Mas o que sei de mais interessante é que virginianas não ficam solteiras e que com a maturidade ficam mais bonitas. Verdade ou não, é bom alimentar a alma  com um pouco de sonhos e quimeras.
Virginianas possuem talento artístico, são determinadas e organizadas. Geralmente tendem para as ciências humanas.
Voltando ao tema de hoje, muito obrigada aos parentes e amigos que me honraram com sinceras manifestações de amizade. 
Foi um dia quase perfeito. Porque sempre falta alguma coisa para que seja totalmente completo.
Mas temos tempo de buscar o que nos falta e tempo de viver plenamente nossos íntimos anseios.
Nem que esses sejam  momentos meteóricos, porém de intensidade e cumplicidade intensos. E,quem sabe, justificáveis pelo sentimento de amor. 

                                       KATIA CHIAPPINI



Um comentário: