Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

MINHAS RIMAS...

                          MINHAS RIMAS...

Quero que minha rima fale
E que minha voz não se cale
Que o meu ser não se abale
Que  a inspiração se instale

Eu preciso e quero dizer
Fatos que me fazem sofrer
Com rimas vou me defender
São armaduras a me proteger

Lágrimas se detém com rimas
Desencantos e desalentos também
Só quem o seu ritmo estima
Sabe a força que ela tem

Rimas servem de acalanto
São minhas irmãs ou primas
Desfazem qualquer quebranto
São gotas de meu melhor clima

Deixo o sentimento jorrar
Como a onda à beira-mar
A inspiração vai vingar
No ritmo , na alma, no ar

Leio o meu poema preferido
Entre tantos a me encantar
O toque da rima dá sentido
Penso que alguém pode voltar

O que espero nem importa
Enquanto escrevo vou definir
Se eu ouvir outro toque na porta
Está encostada: é só abrir

                                     KATIA CHIAPPINI



Um comentário: