Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

terça-feira, 15 de setembro de 2015

O TEMA DE CASA:MINICONTO

                        O TEMA DE CASA

Meu filho fazia parte do time de futebol do prédio onde morávamos.
Devia ter uns 9 anos de idade por ocasião desse acontecimento.
Eu era professora e tinha como hábito dar um visto nos temas de minhas filhas e do filho ,pelo menos,três vezes na semana.
Em certa ocasião, sem querer, percebi uma caixa de sapatos sob a cama do quarto do filho. Ao abri-la verifiquei que algumas folhas tinha sido retiradas do caderno e com os exercícios em branco.
De imediato, chamei meu filho e solicitei que fosse para sua escrivaninha completar aquelas tarefas que escondera.
Ele ficou envergonhado e não relutou em colocar tudo em dia.
Nesse momento o interfone tocou e o filho foi atender.Percebi que falou com alguém dizendo que não iria descer para o jogo de futebol. Logo retornou ao quarto e continuou a dar atenção às tarefas escolares.
Meu marido, que estava se arrumando para o trabalho, estranhou a demora do filho em completar suas lições, naquela manhã.
Curioso se dirigiu ao quarto do filho e perguntou:
- Filho, tens muitas lições para fazer hoje?
E o filho contrariado falou:
- A mãe mandou completar umas folhas em branco.
-Sim,mas como isso foi acontecer?
- A mãe descobriu que eu escondi uns temas e mandou completar todos eles e eu achei isso muito injusto.
-Como injusto?
- Sim,pai, o time precisando de mim para fazer gol e eu aqui só por causa da droga desses temas.

                                   KATIA CHIAPPINI


Um comentário: