Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

PLANEJAMENTO!

                       PLANEJAMENTO!

Ao acordar tive um pensamento: aproveitar o dia o melhor possível.
E passei a intensificar o pensamento de modo a chegar a algumas sugestões que se adaptam a qualquer pessoa.
Em meu planejamento de vida eu incluiria o seguinte:
-Acordar com bom humor e vontade de ser produtiva.
-Não perder a paciência com marido e filhos que acordam no mesmo horário para suas atividades diárias
-Fazer uma breve oração e pedir  Deus proteção e, ao mesmo tempo, agradecer o que já tenho.
-Marcar um horário para levar meus netos ao parque de diversões.
-Ler um capítulo de meu livro de cabeceira.
-Escrever um poema e postar em meu blog.
-Dedilhar o piano ao entardecer.
-Realizar as tarefas de uma dona de casa e as do meu turno inverso, sem reclamações e nem lamúrias.
-Dar uma caminhada para sentir a harmonia da natureza e toda sua magnitude. Ouvir os pássaros, o riso infantil e apreciar o desfile dos cães com suas donas.
-Não faltar às aulas de hidro-ginástica.
-Ajudar um cego a atravessar a rua, se tiver oportunidade.
-Captar boas energias e afastar as más.
-Conversar com as pessoas idosas que procuram companhia nas praças e ajudá-las com seus pacotes, se vierem do supermercado.
-Amar só quem souber me amar:é preciso haver reciprocidade.
-Criar laços de amizade e conservá-los com carinho por muitos anos, tantos quantos forem possíveis.
-Planejar uma ida ao teatro, cinema ou show musical.
-Comemorar os aniversários da família num restaurante e perpetuar o momento com lindas fotos.
 As próximas 24 horas são uma dádiva de Deus e um bem precioso.
Vou procurar ser sentinela de minha felicidade.
E que me desculpe Lupicínio Rodrigues:
-Felicidade não foi embora...

                                     KATIA CHIAPPINI


3 comentários: