Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

A BARATA NO VESTIÁRIO DA LOJA

              SUA MAJESTADE: A BARATA

Em certa ocasião fui às compras com minha filha Tati, na praia de Torres, na temporada de mais um verão deslumbrante.
Entramos numa loja, no centro, percebemos a aparência cuidadosa e a organização impecável das prateleiras.
Mas, ao se dirigir ao vestiário, minha filha avistou uma barata que vinha em sua direção. Ela saiu correndo e foi parar na esquina da quadra onde estávamos,em plena calçada. Resulta que desde bem pequena sempre teve pavor de ver uma barata correndo. E quando isso acontecia ela começava a gritar bem mais do que deveria. E cresceu sem perder esse hábito, como se tivesse uma visão do fim do mundo.
Ao ouvir a gritaria a atendente da loja perguntou-me:
-O que houve com sua filha?
Eu respondi:
- Ela viu uma barata no vestiário.
A atendente ficou sem jeito e se desculpou pelo ocorrido.
Mas, a essa altura, precisei sair da loja para ver se a filha ainda estava na esquina. Ela me viu logo e fez sinal para que eu fosse ao seu encontro.
Falei com a vendedora e expliquei que minha filha ia desistir da compra.
Ela ainda tentou argumentar: 
- Mas senhora, a loja recebeu mercadoria nova e temos toda a linha de verão em maiôs, duas peças, saídas de banho rendadas.
E eu, nervosa para encontrar minha filha e meio desligada disse:
- Mas moça, minha filha e eu não costumamos fazer compras em lojas que têm baratas. 
Não preciso dizer que a vendedora me fulminou com o olhar e ficou paralisada, sem poder me responder.
Retirei-me ,rapidamente ,indo ao encontro da filha. Essa estava indignada. Mas comecei a rir, ela se desarmou e tratamos de ir à praia nos beneficiar com o sol, a brisa e o mar. 
E mesmo, estávamos na mais bela praia do Rio Grande do Sul: a praia de Torres.

                                       KATIA CHIAPPINI


Um comentário: